Dicas de uso do Profili 2.0

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 

 

Uso do Profili 2.0 para impressão de perfis de aerofólio

 

O Profili 2.0 é um excelente software para a obtenção de perfis e análise de características aerodinâmicas. Você pode encontrá-lo em: www.profili2.com

Não temos aqui a pretensão de discutir todas as funcionalidades do software em questão, já que este possui inúmeros recursos que você poderá explorar após adquirir experiência. Abordaremos, portanto as principais funcionalidades para o propósito de quem deseja fazer uma asa. O programa conta com o recurso para se fazer uma asa com núcleo de isopor - ou material semelhante - ou na forma tradicional, com nervuras em madeira.

 

1. O primeiro passo é acessar o banco de dados de perfis disponíveis no programa. Para isso, na tela principal clique no segundo botão da esquerda para a direita, aquele que mostra a figura de um perfil. Veja na tela abaixo.

 01

 

2. O passo seguinte é escolher o perfil. Procure o nome do perfil desejado na lista que se apresenta no campo da esquerda. Na tela abaixo veja que escolhemos o perfil Clark Y. Agora clique no botão com o título “ Begin printing a rib or template..” Veja a seta na tela abaixo.

 02

 

3. Ao clicar no botão citado no passo 2 será aberta um caixa de diálogo em que se pode informar os principais dados do aerofólio que se deseja imprimir. Veja na tela abaixo. O principal deles é a corda (algo como o comprimento do aerofólio). Por enquanto só precisa informar essa medida. Veja que há diversos campos e botões onde podem ser informados outros dados sobre as nervuras, no caso de uma asa de madeira. Mas no nosso caso, informada a corda, pronto é só clicar em “ok”.

 03

 

4. Ao ser informada a corda o programa volta para a tela principal mostrando um desenho do perfil.  Agora é só imprimir, colar em alumínio ou madeira e cortar o perfil com o arco.

 04

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Informações Adicionais