As térmicas de ontem

Estamos no final de abril e a época de muito sol e seca já se inicia nesse extenso platô no centro do país.

Ontem, como ocorre a cada tarde de domingo, nos encontramos na Capelinha para voar. O Junior Rabelo decidiu experimentar algo que eu e ele já havíamos feito algumas poucas vezes: depois de ganhar altura na encosta, descer o morro e tentar andar o mais possível, a exemplo de um cross country feito a pé.

Usando o Fling ARF ou Flinguinho, como costumamos chamar, ele subiu até ter uma boa altura para poder se deslocar descendo o morro por uma curva que vai por trás da encosta. Generosas termais e, não menos importante, a grande habilidade do Junior em se manter nas melhores correntes ascendentes, o levaram a aproximadamente 900 metros do ponto de partida!

Repetimos o percurso, ou quase ele, pois chegamos a aproximadamente 400 metros nesta segunda tentativa. O sol já estava mais baixo, era 16:00h ou pouco mais.

Isso nos animou a tentar a façanha mais vezes e quem sabe até pensar em uma prova, no futuro.

O voo de planadores é realmente desafiante e por isso tanto fascina! Só mesmo voando em silêncio, procurando termais, caprichando no domínio do modelo para sentir o prazer que essas incríveis pequenas máquinas proporcionam.

Aqui está uma foto nossa, junto com o Fernando, retornando após a última expedição.

Valeu Alessandro, fotografo oficial do grupo, o cara da a maior força para eternizar nossos momentos de voo/confraternização.

Add comment


Security code
Refresh

Additional information